quinta-feira, 8 de junho de 2017

Festival Sudoeste:

O Festival Sudoeste é um festival de verão realizado em solo português. Decorre na Herdade da Casa Branca, em São Teotónio no Alentejo e é organizado pela Música no Coração. Ao longo dos anos recebeu a visita de mais de um milhão de pessoas.

 

História:

É um dos mais importantes festivais de verão em Portugal, pois concentra uma vasta gama de artistas de renome de vários estilos musicais que vão desde o Reggae ao Rock, passando pela música eletrónica, ou mesmo pelo Fado.
 
 
O festival começou em 1997 com três dias de festival; o cartaz era digno de um festival de primeira ordem, apesar de ser o ano de estreia do Sudoeste. Esta primeira edição pecou apenas pela falta de organização, tendo ocorrido vários problemas de ordem técnica durante os concertos. Ao longo dos anos a organização melhorou muito, sendo actualmente uma referência no que diz respeito aos festivais de Verão em Portugal.
Em 2001, pela primeira vez em cinco anos, o festival durou quatro dias.

A comemoração da década de "vida" do festival, em 2006, foi feita com grande pompa. Foram convidadas bandas que nunca antes tinham actuado no Sudoeste, ou mesmo em Portugal, como por exemplo os Daft Punk; outros artistas preparam actuações especiais para a ocasião. Em 2008, o festival passou a contar com um quinto dia de festival.


Não foi considerado oficialmente como mais um dia de festival, mas sim como pré-festival. Contudo as bandas actuaram já dentro do recinto. Para além disso, esse ano contou também com um palco extra, quatro no total.
 

 

 
Realiza-se no início do mês de Agosto.
 

 

Local: Zambujeira do Mar, Portugal.
Datas: 1 de ago – 5 de ago de 2017
Toda a informação no site oficial:sudoeste.meo.pt/
 
Bilhetes: Meo sudueste

 

Sem comentários:

Enviar um comentário